página inicial
  Home

  Histórico

  Agenda

  Fotos / Vídeos

  Cursos/Preços

  Partituras/Cifras

  Links

  Venda instrumentos

  Livro de visitas

MPB/POP/BOSSA NOVA


VISITA DO SOMBRA AO CANTO PRA VIVER = ABRIL DE 2011 Confiram as fotos.

RELEASE

SOMBRA

Nascido em Santos – SP, Washington Nunis,o SOMBRA canta e encanta o Rio de Janeiro desde 1986 com suas belas composições. Dono de uma voz singular e um talento natural, adquiriu parte de sua experiência musical tocando e cantando na noite onde consolidou sua posição como músico vivenciando vários estilos musicais como: Choro, Bossa Nova, Jazz, Forró, Música Clássica e etc. Músico (violão, cavaquinho, banjo e contrabaixo), compositor, cantor, produtor de disco.

Sombra vem desde 86 intensificando seu trabalho musical , fazendo do samba seu estilo principal.

Parceiro de grandes compositores como: Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sombrinha,Delcio Carvalho, Sereno,Jotabe, Adilson Victor, Franco, Marquinhos PQD, Carlos Caetano, Moises Santiago,Sereno., este compositor possui mais de 100 músicas gravadas por vários artistas da MPB.

Gravado por: Zeca Pagodinho,Jorge Aragão, Beth Carvalho,Alcione, Grupo Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra, Neguinho da Beija-Flor, Leci Brandão, Almir Guineto, Marquinho Santana, Mauro Diniz, Reinaldo, Carmem Queiroz, Jorginho do Império,Grupo Exaltasamba,Quinteto Branco e Preto,Moyses Marques.

Sombra conquistou o mercado fonográfico a partir do reconhecimento da cantora Beth Carvalho, que o convidou para participar no festival de Montreux, na Suíça, em 1987, onde tocou para milhares de pessoas, gravando simultaneamente um LP ao vivo e uma fita do show para vídeo.

Dos prêmios conquistados, Sombra destaca o 2º Prêmio Sharp de Música – ano Dorival Caymmi de 89, em que sua composição “Além da Razão” foi considerada como o melhor samba, em parceria com Luiz Carlos da Vila e Sombrinha, que também foi tema da novela da TV Globo – O Salvador da Pátria.

12º Prêmio Sharp de Música –ano 99,melhor samba(Ainda É Tempo Pra Ser Feliz )em parceria com Arlindo Cruz e Sombrinha.

Atualmente SOMBRA, decidiu interpretar suas composições e com isso vem percorrendo o país, divulgando o que há de melhor e mais moderno no samba e na música popular brasileira. Após se lançar no cenário internacional, o compositor traçou sua trajetória em importantes espaços musicais, como histórico Cacique de Ramos, por exemplo, e de quebra, aprimorou seu lado rítmico, levando a harmonia da bossa-nova para o samba de raiz , construindo novas formulações melódicas que hoje se integram ao samba tradicional, fato reconhecido não só pelo meio musical, mas especialmente pelos críticos da MPB. Atualmente vem reunindo seus maiores sucessos para o projeto de seu segundo disco solo.



PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA FOTO


DSC04500.jpg DSC04501.jpg DSC04502.jpg DSC04503.jpg DSC04504.jpg DSC04506.jpg DSC04507.jpg DSC04508.jpg DSC04509.jpg



VÍDEO

SOMBRA TOCANDO SUAS CRIAÇÕES sombrasamba.jpg

sertsombra.jpg