página inicial



  Página Inicial

  História

  Agenda Didática

  Galeria

  Cursos

  Partituras

  Gêneros musicais do Brasil

  Boutique

  Facebook



Visitantes







INSCRIÇÃO OFICINA DE CHORO:

CANTO PRA VIVER - OFICINA DE CHORO, EM GUAPIMIRIM (PREVISAO DE INICIO DAS AULAS - JULHO DE 2018) - FAÇA CONTATO, CONHEÇA O PROJETO E GARANTA SUA VAGA Clique aqui para efetuar sua Inscrição
página inicial' página inicial'
ESCOLA DE CHORO EM GUAPIMIRIM

Apoio da Associação Cultural Estação Maria da Paz

Oficina de instrumentos musicais


Navegando contra a maré, em um momento em que a grande mídia dedica pouco ou nenhum espaço para o Choro, abraçamos a missão de pesquisar e ensinar Choro. Parece pretensioso, e é. Em defesa da nossa ousadia, apresentamos o amor pela causa, e a profunda admiração pela história das origens da nossa música e seus grandes personagens, de cujos passos seremos sempre fiéis seguidores.

Falaremos sobre: história do Choro, violão de 7 cordas, violão de 6 cordas, cavaquinho, bandolim, Flauta, pandeiro, etc.

As aulas serão aplicadas em turmas com uma proposta pedagógica por níveis de habilidades, visando ao aprendizado de técnicas do instrumento e à disciplina de tocar choro no BOTEQUIM (prática de conjunto), além de serem trabalhadas noções de percepção musical e rítmica.

O BOTEQUIM (como uma Escola de Sagres) é o ambiente onde o chorão, o violão brasileiro, o cavaquinho brasileiro, o pandeiro brasileiro, o samba, o choro, a bossa nova, o bandolim, a caixa de fósforo, a percepção etc, cresceram, se desenvolveram e se difundiram.

Esse ambiente é tão importante no cenário da música brasileira, que nós resolvemos transformá-lo em sala de aula, e pretendemos , todo sábado, a partir das 20:00h, realizar a segunda aula da semana dentro de um BOTEQUIM (o Botequim Cultural Estação Maria da Paz), ajudando o aluno a construir uma roda de Choro. E o samba, primo mais novo do choro, que nao poderia ficar fora deste movimento, é igualmente trabalhado em nosso BOTEQUIM. É um encontro para alunos.

Pretendemos inaugurar o nosso espaço em Guapimirim, na primeira semana de Julho de 2018. Prepare-se para conhecer o Botequim da Escola de Samba e Choro - Canto pra Viver / Maria da Paz. Em termos de Cultura, como Conservatória que é a cidade da seresta, este espaço tem a pretensão de oferecer a Guapimirim o título de Cidade do Choro atravez da difusão deste gênero tão contagiante quanto desafiador.

(CLIQUE AQUI E ASSISTA UM VÍDEO DE UM ENSAIO DE UM GRUPO FORMADO PELO PROFESSOR MÁRIO E POR ALUNOS DO CANTO PRA VIVER - Rio de Janeiro)



Telefone : (21) 99153-1215

CANTO PRA VIVER - OFICINA DE CHORO, EM GUAPIMIRIM (PREVISAO DE INICIO DAS AULAS - JULHO DE 2018) - FAÇA CONTATO, CONHEÇA O PROJETO E GARANTA SUA VAGA


cantopraviver@cantopraviver.com

Clique aqui para efetuar sua Inscrição